Comentários Figados…

Enviados pelos espectadores do «Figados de Tigre» (1,2,3.03.2019)


A Fábrica de Santo Thyrso rendeu-se à peça de teatro “Fígados de Tigre”. O espetáculo recriado pela companhia Quatro Ventos é uma magnífica adaptação de uma obra clássica de 1857 para a atualidade, onde as relações de amor e poder são apresentadas como nos dias de hoje.

Município de Santo Tirso Online

“A companhia 4V, está de parabéns. Levou os espectadores a um nível muito alto na arte do teatro, aventurando-se pela apresentação de uma peça de teatro do absurdo, exibindo um elenco de grande qualidade técnica. (…) Encenação muito original e apelativa, com cenário original. Tempos perfeitos que levaram a um ritmo que agarrava a atenção dos espectadores. Excelente exploração do burlesco, com uma cenografia enquadrada com os temas. Som excelente, e curioso pela utilização, ou não, de microfones, conforme o movimento cénico. Texto cantado nas alturas próprias, realçando o burlesco. Uma caracterização apelativa, ajudada por um figurino de grande criatividade. Boa dicção, e colocação da voz, da maioria dos atores. Foi particularmente agradável a inclusão de temas e personagens da nossa atualidade.

JOSÉ SAMPAIO ROCHA (empresário)

Considero o enredo bastante divertido pelo seu desenvolvimento melodramático e pelo envolvimento de temas da actualidade, que permitiu momentos hilariantes e animados (…) felicitar a companhia de teatro “Os Quatro Ventos”, pela belíssima interpretação (…) excelente trabalho.

ISABEL SÁ (técnica de laboratório)

A peça desenrolou-se num espaço muito interessante com uma duração de cerca de duas horas, o que torna a execução mais pormenorizada e válida. As personagens estão de parabéns pelo brio profissional demonstrado e mímica a acompanhar a palavra e o olhar, o que torna a peça mais vincada e personalizada. Adorei estar presente. Também me valorizei pelo contágio. Parabéns aos atores e autores.

MAXIMINO CANHOLA (Reformado)

“Achei hilariante. Gostei também das alusões às novelas e das adaptações das músicas. Achei engraçadas as expressões faciais. E adorei o correio da manhã. Boa sátira à nossa sociedade.

HELENA ALONSO (Responsável de tinturaria)

Foi um privilégio assistir, uma vez mais, a um espectáculo que prima pela diferença e de enorme profissionalismo. Fantástico!!! Parabéns.

ROSÁRIO COSTA (empregada de escritório)